SISTEMA DE GESTÃO
O Sistema de Gestão é uma ferramenta gerencial que contribui para a melhoria do desempenho das empresas em relação às questões de Saúde e Segurança do Trabalho, e Meio Ambiente. É a combinação de processos, procedimentos, instruções, rotinas e práticas adotadas por determinada organização (empresa), com o fim de organizar, programar e implantar suas políticas, para fim de atingir seus objetivos de forma eficiente e eficaz.
As principais vantagens de um Sistema de Gestão são, além da diminuição dos acidentes, impactos ambientais e redução dos custos, aumentar constantemente o valor percebido pelos clientes nos produtos ou serviços oferecidos, é ter diferenciais competitivos perante aos concorrentes, obter o sucesso no segmento de mercado ocupado através da melhoria contínua dos processos, produtividade e resultados operacionais, auxilia ainda na conquista de novos parceiros e clientes, a satisfação dos funcionários e colaboradores com a organização e da própria sociedade, demonstrando a contribuição social da empresa e o respeito ao meio ambiente.
Realização de atividades e elaboração de documentos como:
Elaboração de políticas, objetivos e metas | Elaboração de procedimentos, processos, programa e manuais para gestão em saúde e segurança do trabalho |Suporte na estruturação de sistemática de controle de documentos |Suporte na identificação de indicadores reativos e pró-ativos de segurança do trabalho |Suporte na avaliação de perigos e riscos e respectivos procedimentos | Implantação de sistemática de comunicação de segurança e meio ambiente, interna e externa (partes interessadas) | Auditorias internas de compliance, orientação e suporte a auditores internos dos clientes | Suporte na preparação para auditorias de certificação e recertificação | Suporte para elaboração e proposição de planos de ação para tratamento de não conformidades maiores e menores até a certificação/recertificação.